Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

..!!SoMos ToDos UM!!..




Um,

Estamos inevitavelmente coNECTAdos.

Em um ciclo infinito. Que se repete no micro e no macro Cosmos. E portanto se repete no passado, no presente e no futuro. Esse ciclo acontece por completo a cada milésimo de segundo e por toda eternidade.

Assim sendo, no cotidiano NECTA, assumimos institucionalmente essa LEI NATURAL. Se somos UM, nenhuma decisão, pequena ou grande, deve ser tomada por um único individuo, a verdade coletiva deve ser construída por todos, visando sua durabilidade e o BEM-ESTAR geral.

As ações devem buscar sempre o BEM-ESTAR.

Assim, realizamos toda terça-feira um encontro, onde os membros presentes representam o coletivo do PROJETO NECTA. Nesse encontro traçamos metas semanais de ação (quais resumiremos sempre aqui no blog, a fim de transparecer nossos processos), expressamos medos e anseios, confortamos uns aos outros em nossas missões e questionamos a melhor forma de obter e manter o BEM-ESTAR.
Bem estar social, onde todos os membros têm direito a voz e voto, têm a liberdade de se expressar e entendem que sua representatividade é plena e fundamental para o TODO. Assim são propostas as ações semanais. Neste primeiro momento do Projeto, as ações visam a institucionalização. Todos em comum acordo observam necessidades, possibilidades e limites, e têm a liberdade de criar suas metas.


Bem estar econômico, pois o trabalho exige uma energia. E essa energia é mensurada em um valor monetário. Assim toda ação visa a manutenção das necessidades gerais do TODO e de todos. Estes gastos, para o Projeto Necta, são fundamentados na ECONOMIA SOLIDÁRIA, ou seja, investimos pouco e realizamos iniciativas como mutirões, campanhas de arrecadação, reciclagem e doações, que são formas eficazes para economizar dinheiro e valorizar o trabalho, transformando-os em realizações positivas do coletivo e da sociedade.

Bem estar ecológico, o ambiente que estamos inseridos reflete nossas ações. Portanto trabalhamos com materiais reciclados ou de alta renovabilidade, isto dá alma ao nosso ambiente e nos posiciona em harmonia com os ciclos naturais. Entendemos que todos os materiais disponíveis são e devem ser utilizados, porém devemos respeitar os limites naturais e da saúde humana. Por isso usamos do Bambu, plásticos e papeis reciclados, e apoiamos e pesquisamos sempre alternativas para um mundo mais equilibrado.



Trabalhamos, hoje, em uma sala "em branco", e temos a oportunidade de construir aos poucos uma sala de Bem-Estar, de onde, continuaremos crescendo, de forma natural, buscando o bem estar geral, e nos colocando a disposição deste "SER" maior, esse coletivo que eterniza o nosso trabalho, a NECTA.


Essa semana, vamos intensificar o trabalho com os adesivos, a fim de regularizar junto a junta comercial, o nosso trabalho. Atingimos a marca de 100 adesivos, e somos muito gratos a todos que já colaboraram com a campanha, assim, faltam apenas 50 adesivos para a abertura do projeto.

Estamos também elaborando um evento cultural, onde possamos expor nossos produtos e intensificar o trabalho do Projeto. A chamada, Frente de Ação, irá comunicar na próxima semana, dia e hora de mais um lindo evento, o qual, claro comunicaremos a todos.

A Frente Skate, está em fase de finalização da estrutura necessária para produção dos Shapes Vivos, feitos com Bambu e Resina Vegetal.

























A Frente Comercial, está desenvolvendo mais uma campanha, que em breve será anunciada.. estamos na torcida de um produto iraado!! que será forma de financiar a produção de Camisas PET.

A Frente de Midia tem como objetivo registrar todos os processos do crescimento e do trabalho, mais que divertido, dessa galera. Está registrando todos encontros, viagens, mutirões. Estamos no aguardo de uma ferramenta essencial, para esse time, um computador que de conta de editar nossos vídeos. Por enquanto vamos, contando com a boa vontade e deixando fotos de nossos processos. Sempre com um olhar poético do que nos envolve.


Assim continuamos trabalhando.
E com a certeza, que tudo fica mais fácil quando entendemos, que não há fronteiras e que nossa diversidade nos completa.
Basta aceitar, que juntos somos fortes e imbativeis.
Basta aceitar que...

SoMos ToDos UM!!!!...



E nessa mesma e bela onda, essa semana tivemos a felicidade de estar junto à um irmão iluminado que estará partindo a uma jornada maravilhosa em terras Neozelandesas, Pedrinho "Fiote". Meu irmão, estamos sempre juntos, leve essa luz leve para a outra face do mundo. Muita NECTA na sua caminhada. Nós te amamos irmão!!!!

Muita Paz a todos,
muito grato pela nossa união.
Que a natureza nos mantenha sãos e saudáveis...
Bom feriado a todos...

Projeto Necta

Um comentário: