Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CoM.ViDa.aTivA.MenTe.NecTa - 1o Encontro Solidário de Longboard JF

Qual o nosso propósito na vida?! Porque há tanta desigualdade social?! Porque há tanto desiquilíbrio ecológico?! Porque há tanta corrupção?!

Se esses questionamentos nos afligem, temos algo em comum.

E a solução, pode estar bem aqui, não nestas palavras. Mas sim, dentro de você!

Reflitam conosco:
Estamos nesse momento parados, lendo e pensando. Estamos nos abrindo a uma discussão que a maioria das pessoas nega. Algumas por falta de oportunidade, outras pela escassez de informação, medo, comodidade, até mesmo para opressão...

Ou seja, estamos buscando soluções, certo? E é a partir dessa intenção de busca, que nos colocamos como pontes para que as respostas brotem dentro de nós. É através dessa linda busca que nos coNECTAmos!



Temos o privilégio de discutir estas questões, de encontrar pessoas que estão abertas, de expor nossos pontos de vista e enxergar o do próximo. E isso irmãos, é uma dádiva!

E então depois de tanto se questionar, chegamos a percepção de que as coisas não precisam ser estáticas, que podemos ter outro ponto de vista, ser mais justos e sustentáveis.


Temos a dádiva de questionar o mundo e mudar de ponto de vista. De ver onde estão os problemas. Então essa é nossa primeira arma. A consciência. Com ela vamos desmembrando o universo que nos cerca. cada qual com seu olhar único, e aos poucos, cada um pode apresentar sua solução, discuti-la, testá-la,Trabalhando em equipe, pelo bem do coletivo.

Esse sentimento, de poder fazer a diferença ao debater nossos anseios. Buscar e praticar juntos as  soluções encontradas, é o que nos move, isso é NECTA!!

Observem a natureza, tudo muda, como em uma eterna dança. Tudo se movimenta a cada milésimo de segundo, nada é a agora como foi a 1 segundo a traz. Então tudo muda!

As pranchas também são armas, armas de liberdade, pois nos conectam a outro centro de equilíbrio, onde as coisas fluem em outra dimensão, onde cada movimento apresenta uma reação imediata. Essa é uma arma linda que nos permite encantar o mundo, nossa forma expressão, por isso temos que fortalecer cada dia mais nosso mundo com skate e com responsabilidade. Afinal toda arma exige grande responsabilidade.

Vamos sensibilizando de pouco a pouco. Cada um que chega agrega um novo ponto de vista e as possibilidades são infinitas.

União. Essa é uma das leis básicas, crescemos despertando a consciência de mais pessoas, não com mais fábricas, mais dinheiro, mais lucro ou mais títulos. Estes são apenas consequências de pessoas conscientes de sua missão, felizes, que entregam suas vidas para solucionar problemas, armados em pranchas em todos os terrenos possíveis.

Caminhamos unidos e seremos cada dia maiores pois o amor que nos une existe primeiro dentro de nós, é a vontade de desfrutar e proporcionar uma liberdade real.


Essa é nossa responsabilidade, levar nossos valores para pessoas menos favorecidas, com o meio ambiente, família, com nós mesmos e com a Terra.


O 1o encontro solidário de longboard nos mostrou essa força que temos juntos. JUNTOS, somos  um e podemos contagiar quem está ao redor. As crianças que foram favorecidas com os brinquedos arrecadados, foram tocadas por essa "magia" e não serão mais as mesmas. Assim como quem viveu o dia do encontro, regado de skate, musica de qualidade, água, frutas, chás, quem viveu este momento, não será mais o mesmo. Percebemos que foi grande, mas foi só o começo.

Nós mudamos o mundo , por centésimos de segundo que sejam.

O que devemos fazer então?!

Não parar!

O nosso amor é imenso pelo que fazemos, nossos skates são armas de liberdade, nossas músicas injeções de amor, nossos sorrisos banhos de paz e nossos abraços comunhões entre as diversidades.

Cada um com seu ponto de vista. Todos pelo amor.

Somos todos um, estamos todos convidados a desfrutar desse sumo doce.

COM mais VIDA ATIVAremos MENTEs NECTA

COM.VIDA.ATIVA.MENTE.NECTA

Isso é Necta.




A esperança plantada há de brotar.



+ fotos do evento - Vamos aqui!

+ fotos da entrega de brinquedos - Vamos por aqui!




Resultado expressivo de garra, fé e irmandade, nossos irmãos, Lucas Americano faturou seu primeiro titulo e Nick Crown conquistou a 3a colocação, no Drop da Onça em Petropolis-RJ. Irmãos ficamos felizes por suas conquistas! Somos mais orgulhosos ainda de suas atitudes, do exemplo que são de positividade, alegria, de paz e amor. A Família reverencia essa mulecada! Parabéns continuem firme forte na humildade e na energia boa!



Lucas Americano




SEJA O BEM
SEJA A PAZ
SEJA O AMOR
SEJA A LIBERDADE

Feliz 2012 a todos.

MUITO AMOR E NECTA.

namaskar

Gratidão,
PROJETO NECTA